Com um futebol pobre e exagerando nas faltas, o Juventude perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na Arena, neste domingo (26).
O time do Juventude foi dominado pelo Grêmio, mas quando ficava com a bola parecia que estava com o placar a favor (ficou claro a falta de altitude dos jogadores do time alviverde.
A partida entre as duas equipes foi marcada por muitas faltas, o Juventude fez o triplo das infrações, teve seis jogadores e amarelados e um expulso.
“Na minha visão, o critério usado não foi o mesmo para as duas equipes. Na questão do pênalti, ele poderia ter, pelo menos, ido ao VAR analisar. Ele iria perceber que os dois atletas têm o contato com a bola”, reclamou o técnico Thiago Carpini.
O resultado interrompeu uma possível reação do Juventude no Campeonato Brasileiro e deixou a equipe na vice-lanterna, agora, a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento.
“Agora é viver o jogo a jogo. São quatro jogos dentro de casa e quatro fora. Precisamos ter o mesmo respeito com a instituição e com torcedor, lutando até a última chance. Precisamos ter hombridade” disse Thiago Carpini.
Na coletiva, Carpini foi questionado sobre a dificuldade de manter a regularidade na equipe do Juventude.
“Eu posso falar pelo que eu fiz nesses 13 jogos, a dificuldade que a gente está encontrando é de um time que a gente já chega num processo de estado anímico mais sensível, dos resultados não acontecendo, já com a segunda ou terceira troca de comando. E você, dentro de uma Série A, encaixar uma sequência de jogos, é muito difícil e seria fundamental para essa retomada”, respondeu.
“Claro que com as nossas limitações e num futebol onde dois, três jogadores do Grêmio pagam a nossa folha, a gente tem uma cobrança um pouco exacerbada. Eu não tenho um Arthur. O Caíque tem a capacidade de ficar com a bola, mas não como o Arthur. Esses pontos vão fazendo muita diferença”, completou o técnico do Juventude.
A próxima partida do Juventude será contra o Palmeiras, domingo (2), às 18h30min, no Alfredo Jaconi.




