,

Tutora de cachorro que atacou mulher vira ré por tentativa de homicídio

O ataque do cachorro ocorreu em 21 de outubro de 2024.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

29/05/25

às

17:18

NOTICIA 1

Crédito: Redação RS

A Justiça acolheu recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul e recebeu a denúncia contra a tutora de um cão da raça American Bully que atacou uma mulher no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

“A denúncia de tentativa de homicídio com dolo eventual havia sido rejeitada pela 1ª Vara do Júri do Fórum Central”, ressaltou o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Agora, a 1ª Câmara Criminal do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) deu provimento, por unanimidade, ao recurso. Assim, a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, em novembro de 2024, foi aceita e a tutora se torna ré do processo judicial.

“O recebimento dessa denúncia mostra uma visão sobre a necessidade de que temos de mudar nossa forma de agir com o outro. A sociedade moderna exige que tenhamos cuidados o tempo inteiro, pensando também no próximo. Esse recebimento é um marco e um marco bastante importante de mudanças neste sentido de que a sociedade exige que as pessoas ajam de forma coletiva”, disse a promotora.

O ataque

O ataque ocorreu em 21 de outubro de 2024, quando a vítima, uma servidora pública de 52 anos, abriu o portão de um condomínio para permitir a entrada da tutora, que conduzia dois cães na guia.

Um dos animais avançou contra a mulher, provocando ferimentos graves, incluindo ruptura de ligamento no joelho, lesões faciais e hematomas.

A vítima teve de permanecer afastada do trabalho e realizou sessões de fisioterapia e curativos frequentes.

Tópicos